quinta-feira, 10 de março de 2016

Resenha da Coleção "A Seleção"

Booom dia fofuras! Como estão? Como promerido VAI TER SIM a resenha da Seleção, mas lembrem que quando eu digo a Seleção estou me referindo à coleção inteira. Vou tentar fazer a resenha de cada livro e depois de todos juntos ok?!

1-A Seleção (Kiera Cass).

O que dizer deste livro? Com certeza é o melhor livro de toda a coleção, não só porque é o primeiro , mas também porque ele é tão cativante que eu terminei em um dia! E oque dizer sobre aquela frase:"Não queria ser da realeza. Não queria ser uma um. Não queria nem tentar". Só pelo começo do livro já da meio que pra saber que a America não se dá muito bem com a mãe dela, porque elas ja começam discutindo sobre a carta de Inscrição. Mas a aventura começa mesmo quando ela é escolhida pra participar da Seleção, oque, na minha opinião, foi muita ironia. Se eu continuar falando do livro vou dar spoiler e acho que ninguém quer isso! Mas super recomendo a leitura, um pequeno spoiler pra pessoas apaixonadas : O Maxon e o Aspen são os maiores gatos!

Se você não leu A Seleção não continue...

.

.

2-A Elite

A elite nada mais é do que o grupo das seis garotas restantes na competição, cada vez mais perto de conquistar o coração do príncipe Maxon. América terá que fazer algumas decisões: será que ela está no castelo só pela comida? Não seria bom ganhar a competição? Ela não se apaixonou pelo príncipe ? É a decisão mais decisiva de todas.... Realizará um sonho antigo e ficará com Aspen? Ou escutaria seu coração e se entregaria a Maxon? Mas não é só dentro do castelo que há dificuldades, os ataques rebeldes estão cada vez mais perigosos ! Será que a família real vai conseguir fazer um acordo com os rebeldes e entrar em um acordo de paz? Isso tudo porque a América "não queria a coroa"! Esse também é bom, a coleção inteira é perfeita mas comparando o primeiro livro com o segundo, A Elite é meio parado...

Se você não leu A Elite não continue...

.

.

3- A Escolha

A Escolha é muito difícil de julgar porque eu realmente não sei quem é mais legal. Apesar de A seleção ser onde tudo começou e tem toda emoção a cada página,A Escolha é o livro mais decisivo de toda a "trilogia" ( que pelo jeito a Kiera não estava muito satisfeita e resolveu enfiar mais dois livros! Que bonito né?!). Este livro,como o próprio nome já diz, tem as maiores escolhas da vida de América e é o livro que para alguns pode esclarecer a maior parte das dúvidas e,para outros,pode trazer mais dúvidas. No fim acredito que este possa ser meu livro favorito da "trilogia", e se você estiver planejando ler A Escolha um aviso: PREPARE OS LENÇOS, PORQUE VOCÊ PODE CHORAR. E o mais importante: aconteça o que acontecer LEIA.ATÉ.O.FIM



4-A Herdeira

Não quero ser estraga prazeres para aqueles que querem ler a coleção mas esse é um dos piores livros da "trilogia". Não é tão ruim assim, porque nada do que a ilustre Kiera Cass faz é ruim, mas podemos dizer que A Herdeira é o patinho feio da coleção! O livro Conta a história de Edlyn (filha da América) e esse simples fato teria arruinado minha vontade de ler se eu me importasse com spoilers. Quando eu comprei a coleção eu já comprei os quatro livros juntos então juntando os fatos: 1- só pelo fato de ter 3 livros é "meio óbvio" que América fica na seleção. 2- também pelo fato de existir A Herdeira e ela ter uma coroa e atrás do livro falar que a mãe dela é a América, já podemos concluir que a ruiva ganha a competição. Mas o problema é meu pois eu devia ter comprado um de cada vez. Concluindo, A Herdeira é meio chato e parado no começo e depois fica animadinho mas não se compara aos outros 3 livros. ATÉ você chegar no final, aí sim é DE MATAR.


Infelizmente eu ainda não comprei o "Felizes Para Sempre" e "A Coroa" mas assim que eu comprar sai a resenha dos dois! 



Vem aí: 100 livros para ler nas férias, Resenha do Livro "Redoma" é muito mais

Xoxo, A Poeta 



Nenhum comentário:

Postar um comentário